Pronto Atendimento Virtual: Eficiência e Impacto Financeiro

O Pronto Atendimento Virtual da Conexa é uma solução voltada para garantir desfechos clínicos positivos, com foco na eficiência financeira das teleconsultas. Ele proporciona um cuidado ágil e resolutivo, que melhora a experiência do paciente e otimiza o uso dos recursos médicos.
iPhone mockup
Veja alguns dados sobre esse case
Escopo
+
+400 mil atendimentos analisados
Inovação
65 protocolos clínicos e operacionais implementados
Tecnologia
Ferramentas de análise de dados e acompanhamento de saúde

Desafio

Apesar da busca por um alto padrão de atendimento em telemedicina, a facilidade de acesso e o curto tempo de espera para o atendimento geram preocupações com a alta taxa de emissão de atestados médicos. Além disso, a limitação imposta pela avaliação médica virtual aumentou o desafio de controlar possíveis fraudes.

Solução

Para garantir a qualidade do atendimento e reduzir o uso excessivo de atestados, a Conexa criou e implementou 65 protocolos clínicos e operacionais baseados em diretrizes nacionais e internacionais. Além disso, utilizamos ferramentas de health analytics para acompanhar o tratamento dos pacientes, garantindo a qualidade e eficácia dos desfechos clínicos.

Resultados

Com a implementação do Pronto Atendimento Virtual, alcançamos os seguintes resultados:

57% das consultas realizadas sem emissão de atestado médico.

1,2 dias de redução no tempo médio de afastamentos médicos.

NPS de 84 entre os pacientes atendidos.

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