Veja alguns dados sobre esse case
Impacto
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57.130 atendimentos
Segmento
Saúde e Telemedicina
Produto
Pronto Atendimento Virtual
Desafio
Um alto volume de atendimentos em prontos-socorros físicos, gerando custos elevados e uma sobrecarga na rede assistencial. Era necessário um modelo mais eficiente para resolver casos de menor complexidade sem comprometer a experiência dos beneficiários.
Solução
Implementar o PA Virtual Conexa, um pronto atendimento digital que permitiu consultas online, reduzindo a demanda nos PS físicos. Foram realizados atendimentos remotos com triagem inteligente para casos de maior gravidade, redução de custos operacionais e uma experiência aprimorada para os beneficiários.
Resultados
Foram realizados 57.130 atendimentos em três meses, com atendimento remoto ágil e acessível, otimizando o fluxo assistencial.
94% dos casos foram resolvidos sem ida ao PS físico, e apenas 6% precisaram de atendimento presencial, diminuindo a sobrecarga hospitalar.
O custo médio no PA Virtual foi 6x menor que no PS físico, gerando R$ 6,3 milhões em economia e um ROI de 2,36x.