Cuidando da Saúde e Reduzindo Custos com o PA Virtual

Com uma ampla rede de profissionais e estrutura nacional, uma grande operadora de saúde encontrou na telemedicina uma forma eficaz de agilizar atendimentos e reduzir custos operacionais. A aplicação do Pronto Atendimento Virtual permitiu oferecer assistência médica com mais rapidez e eficiência, beneficiando milhões de pacientes em todo o país.
iPhone mockup
Veja alguns dados sobre esse case
Impacto
+
57.130 atendimentos
Segmento
Saúde e Telemedicina
Produto
Pronto Atendimento Virtual

Desafio

Um alto volume de atendimentos em prontos-socorros físicos, gerando custos elevados e uma sobrecarga na rede assistencial. Era necessário um modelo mais eficiente para resolver casos de menor complexidade sem comprometer a experiência dos beneficiários.

Solução

Implementar o PA Virtual Conexa, um pronto atendimento digital que permitiu consultas online, reduzindo a demanda nos PS físicos. Foram realizados atendimentos remotos com triagem inteligente para casos de maior gravidade, redução de custos operacionais e uma experiência aprimorada para os beneficiários.

Resultados

Foram realizados 57.130 atendimentos em três meses, com atendimento remoto ágil e acessível, otimizando o fluxo assistencial.

94% dos casos foram resolvidos sem ida ao PS físico, e apenas 6% precisaram de atendimento presencial, diminuindo a sobrecarga hospitalar.

O custo médio no PA Virtual foi 6x menor que no PS físico, gerando R$ 6,3 milhões em economia e um ROI de 2,36x.

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