Veja alguns dados sobre esse case
Porte
+
+30 mil colaboradores
Segmento
Indústria alimentícia
Durante a pandemia de COVID-19, a Marfrig vivenciou um aumento significativo no número de afastamentos por questões relacionadas à saúde mental. A empresa precisava de uma solução que atendesse colaboradores em áreas remotas, oferecendo suporte psicológico e psiquiátrico para reduzir o absenteísmo e melhorar a qualidade de vida de seus funcionários.
Em parceria com a Conexa, a Marfrig implementou um programa de saúde mental que disponibilizou suporte psicológico e psiquiátrico via teleconsultas. O foco foi direcionado para colaboradores em unidades remotas, como Chupinguaia (RO), onde o acesso a esse tipo de atendimento era limitado. A solução também incluiu a implementação de ferramentas para acompanhamento contínuo da saúde mental dos colaboradores.
Resultados
Após a implementação do programa de saúde mental, a Marfrig alcançou os seguintes resultados:
Redução de 33% no número de atestados médicos por transtornos mentais (CID grupo F).
Redução de 38% no número de dias de afastamento por motivos de saúde mental.
ROI de R$ 1,46 para cada R$ 1 investido no programa de saúde mental.