Veja alguns dados sobre esse case
Porte
+
+30 mil colaboradores
Segmento
Indústria alimentícia
Desafio
Durante a pandemia de COVID-19, a Marfrig vivenciou um aumento significativo no número de afastamentos por questões relacionadas à saúde mental. A empresa precisava de uma solução que atendesse colaboradores em áreas remotas, oferecendo suporte psicológico e psiquiátrico para reduzir o absenteísmo e melhorar a qualidade de vida de seus funcionários.
Solução
Em parceria com a Conexa, a Marfrig implementou um programa de saúde mental que disponibilizou suporte psicológico e psiquiátrico via teleconsultas. O foco foi direcionado para colaboradores em unidades remotas, como Chupinguaia (RO), onde o acesso a esse tipo de atendimento era limitado. A solução também incluiu a implementação de ferramentas para acompanhamento contínuo da saúde mental dos colaboradores.
"Precisávamos de uma solução que oferecesse terapia para nossos colaboradores, até mesmo no conforto de suas casas. Foi aí que encontramos a Conexa, que trouxe uma plataforma acessível e capaz de dar o suporte emocional que nossos colaboradores precisavam.”
Dr. Altemir Ferro Corrêa, Médico Diretor de Saúde do Trabalhador
Resultados
Após a implementação do programa de saúde mental, a Marfrig alcançou os seguintes resultados:
Redução de 33% no número de atestados médicos por transtornos mentais (CID grupo F).
Redução de 38% no número de dias de afastamento por motivos de saúde mental.
ROI de R$ 1,46 para cada R$ 1 investido no programa de saúde mental.